h3.post-title { Passando Batom: Mega Hair

16 abril 2013

Mega Hair



Olá meninas, tem um tempinho que eu vim pesquisando tudo sobre Mega Hair, na curiosidade de querer por para ver como que fica, meus cabelos estão na altura do ombro, mais a vontade incontrolável de ter aquele cabelão Rapunzel é muito maior, haha, eu uso já faz um tempo os apliques de Tic Tac, nada mais é que cabelos com tic tac (avá é mesmo?), pra quem não sabe são ótimos e práticos e são facilmente encontrados em lojinhas onlines, Mercado Livre e Ebay pra quem tem cartão de crédito internacional. Mas voltando ao assunto do Mega, estou na maior vontade de querer por.. lógico que existe prós e contras, contra esse método.. A coisa boa é que você não precisa ficar retirando igual o aplique de tic tac, mais o ruim é que muitos dizem que estraga demais o cabelo, é verdade meninas ? Porque o Aplique de Tic Tac pra quem tem medo (como eu rs) cai como uma luva, é prático, rápido e quando você cansar do visual longo, você tira em menos de 5 minutos. Mas pesquisando muito, peguei uns prós e contras do site Itodas da Uol que fala sobre Mega hair.
Sociedade Britânica de Tricologia sugeriu que fosse banido o alongamento capilar que usa cola para juntar os fios. Isso porque essa técnica implica numa pressão forte nos folículos do couro cabeludo, gerando inflamações e levando à queda de cabelos, dano conhecido como alopecia por tração.
De acordo com o dermatologista especialista em cabelos, Ademir Jr. vale avaliar os prós e contras. Os primeiros benefícios são a recuperação da autoestima e a redução da ansiedade e da depressão em mulheres com quadro de calvície muito avançada. "Normalmente elas usam a técnica como uma forma de lidarem mais com as questões psicossociais que envolvem o fato de estarem com pouco ou pouquíssimo cabelo" explica o médico.
Mas no Brasil o mega hair é moda, principalmente entre famosas. Para dar vida às suas personagens, por exemplo, as atrizes Deborah Secco, Mayana Moura e Letícia Sabatella tiveram que recorrer ao procedimento. De acordo com a hair stylist Adriana Pavlich, da Maison Vitalícia, o sucesso do implante é dependente do alinhamento correto, o que impedirá a quebra dos fios: "Tenho clientes que tiram e repõem imediatamente em seguida há 5 anos, sem qualquer queixa. Mas é preciso tomar cuidado com as proporções dos fios que serão unidos" alerta Adriana. Outro aspecto importante é a manutenção, que em cabelos mais finos deve ser feita a cada dois meses", completa a hair stylist. Uma opção menos agressiva é o novo método, Hotheads Hairwear, que usa uma superfita adesiva", explica.
O problema, segundo Ademir, é que no alongamento capilar, embora muitos fios tornem a nascer, uma parte se perde gradativamente e não volta mais. "O alerta tem que ser feito, mas, nem todo mundo que usa mega hair desenvolve alopecia. Isso porque, se ele for utilizado por tempo curto e com as devidas manutenções há uma minimização de riscos de perda capilar", adverte. Uma alternativa é o uso de tic-tacs com cabelos que se prendem aos fios, que podem ser colocados e retirados facilmente.
De forma geral, o uso com bom senso é o melhor caminho, alerta o dermatologista. "Quando utilizado com cuidado e respeitando a saúde dos fios de cabelo e do couro cabeludo do paciente não haverá problemas com isto. A questão é que nem sempre as pessoas seguem este tipo de orientação" conclui o médico.
Normalmente os cabelos são caros, pois são naturais. Há os tipos sintéticos, mas a qualidade é muito inferior, não pode ser usado secador e nem a prancha e perdem a qualidade muito rápido. O valor de um alongamento é calculado pelo preço do cabelo, se o cabelo é liso natural, se é colorido ou virgem e o cumprimento. Podem variar entre R$ 200,00 á até R$ 10.000,00.

Eae meninas comente quem já colocou, quem aprova, quem desaprova ?  e quanto em média vocês gastaram para por ? Ah e quem mora em São Paulo/SP e quiser me indicar algum salão ficarei grata.

 beijos, beijos.

2 comentários:

  1. Own, vc realmente é incrivel amiga... confesso que estou in love com o meu layout, vc manda muito bem, alem de super fofa e simpatica
    Obrigadaaa anjo, de coração mesmo...
    Fiquei chocada com a noticia, vc deve estar arrasada com esse assalto =(
    Estou te enviando comentário aqui pq estou bloqueada por 30 dias de enviar mensagens lá no face --'
    Adoreeeei tudo aqui... beijão minha lindaaa

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, as imagens não ficaram do mesmo tamanho lá =(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...